E chegámos à recta final do processo em Porto-Carvoeiro!
11/08/2015
Fizemos um pequeno aquecimento e revimos logo a Entrai Pastores que sabíamos que ainda não estava bem interiorizada. Depois de relembrada, trabalhámos um pouco o timbre e a resposta aos nossos gestos. Conseguimos um som e uma coesão bastante boa! Depois reensinámos duas das músicas que o grupo nos mostrou no primeiro encontro: Oh Ribeira e Vira dos Barqueiros. Escolhidos alguns solistas e ensinadas as estruturas e as vozes novas, fomos para casa descansar.
14/08/2015
Desta vez o ensaio foi em casa da Dona Graça (um dos elementos do coro). Entrámos e arrumámo-nos à volta da mesa da sala de jantar. Explicámos o que se passaria no sábado, combinámos roupas e horários e seguimos para o aquecimento. Com muita calma, revimos todas as músicas do concerto pela ordem: Entrai Pastores, Meu Bem, Beijai o Menino, Oh Ribeira, Vira dos Barqueiros e Trai Trai. A maior dificuldade foi lembrar tudo o que estava combinado (se bem que todos tinham a estrutura escrita, mas pouco interiorizada) e preparar/antecipar todas essas combinações porque um segundo é suficiente para entrarem atrasados, com o texto errado ou a nota errada. Correu muito bem o ensaio mas ficou combinado que, caso não pudessem ouvir as musicas, teriam pelo menos o cuidado de olhar para as letras e ficar mais à vontade com as palavras e o sentido do texto.
Há que dizer que este grupo em particular, é extremamente concentrado e atento e consciente de que esse esforço tem uma consequência directa no resultado final. Além do mais, têm boas vozes e alguma experiência coral. Amanhã será um lindo concerto!
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pela comentário!
Cardo-Amarelo